9 de novembro de 2010

Sua mente é de Cristo?

Em Filipenses 4, versículo 8 está escrito: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

O cérebro é o centro do nosso corpo. Além de ordenar e manter todas as funções do corpo funcionando, ele guarda nossa memória e o nosso coração. Opa! O coração?

Quando em Mateus 5:8 Jesus diz que os limpos de coração verão à Deus, é claro que ele não estava dizendo que devemos manter uma alimentação saudável, ingerir pouco sal e manter nossas artérias limpas para vermos à Deus. Ele estava se referindo aos nossos sentimentos.

O coração do qual Jesus se referia nunca foi o que está do lado esquerdo do peito, mas sim na mente. É a parte responsável por nossas emoções e sentimentos.

Nossa mente é responsável por nossas atitudes. Se você pensa o que é bom, é meio caminho andado para fazer o que é bom. É neste princípio que se baseia o versículo citado acima. Manter sua mente limpa é um grande passo rumo ao objetivo de ser um servo segundo a vontade de Deus.

É fácil? Não. É necessário? Sim.

Cuide das portas de entrada da sua mente. Seus olhos, seus ouvidos, suas mãos e até seu nariz (sabe aquele cheiro que te traz lembranças do passado?). Saiba ter discernimento para escolher o que é bom e agradável à sua mente e ao seu coração. Observe os detalhes.


Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

O processo de renovação da mente nunca é fácil. É necessário travar uma das guerras mais difíceis que possam existir: a guerra contra seus pensamentos e sentimentos maus. Peça ajuda à Deus e ocupe sua mente com o que é bom. Aquele ditado popular está corretíssimo: "Mente vazia é oficina do Diabo" (leia Mateus 12:43-45).

Leia a bíblia. Quando Jesus foi tentado, essa foi sua arma contra o Diabo.

Nossa mente pertence à Deus. Se um dia isso deixou de ser verdade, é porque nós permitimos!
E mudar isso começa com uma decisão nossa.

 
  • Facebook
  • RSS
  • Delicious
Igreja Batista em Células em Papucaia | Histórico do site - Email - Arquivos e logotipos - Enviar informações
Conteúdo protegido sob licença Creative Commons BY-NC-ND 3.0 - Desenvolvido pela Ibecep com base em template de Web2feel.com