29 de abril de 2011

Muitas vezes preciso...

Muitas vezes preciso olhar para dentro de mim mesmo. Preciso daqueles conflitos internos que me dizem o quanto eu ainda preciso ser mudado por Deus, deixando para trás a ideia de que está tudo bem da forma como está.

Muitas vezes preciso lutar contra meus sentidos para não pecar. E preciso decidir não pecar, porque por mais difícil que seja aceitar isto, o pecado é sempre uma decisão que vem de dentro de mim.

A raiz de todo pecado está na decisão de pecar. Eu, por mim mesmo, sinto prazer pelo pecado e muitas vezes não penso nas consequências que ele traz. E se eu tenho o Espírito Santo dentro de mim, uma consequência é certa: Ele vai me incomodar.

E esse incômodo é sempre um convite a mudança. Quando não aceito mudar, entro no círculo vicioso: "Pecar -> Ser incomodado pelo Espírito Santo -> Pedir perdão -> Volte ao início".

Mas quando aceito mudar verdadeiramente, esse ciclo se quebra. Aos poucos! Não é uma mudança instantânea, eu provavelmente vou continuar cometendo este pecado por algum tempo, mas terei motivação para lutar contra ele. E como a motivação é importante!

Serei um cristão mais próximo da vontade de Deus quando conseguir lutar contra minha própria natureza, colocar as vontades dEle na frente da minhas, ter domínio próprio sobre meu corpo, mente e coração. Descobrir que tudo tem solução e libertação e acreditar que a libertação é verdadeira.

Muitas vezes preciso decidir mudar.

Propositalmente escrito na primeira pessoa do singular.

 
  • Facebook
  • RSS
  • Delicious
Igreja Batista em Células em Papucaia | Histórico do site - Email - Arquivos e logotipos - Enviar informações
Conteúdo protegido sob licença Creative Commons BY-NC-ND 3.0 - Desenvolvido pela Ibecep com base em template de Web2feel.com