4 de dezembro de 2012

Com certeza eu não sou daqui

Quem é ou já foi de uma igreja batista deve conhecer os Embaixadores do Rei. Trata-se de um grupo de jovens que assumem a postura de representantes de Deus na Terra, se reúnem para falar da Bíblia, criam relacionamentos e vão progredindo: Embaixador Arauto, Embaixador Escudeiro, enfim. Para ler mais sobre a ideia sugiro um clique aqui.

Eu fui um Embaixador do Rei e lá dentro aprendi muitas coisas, várias delas já esquecidas. Mas uma delas se afixou no meu caráter: Eu não sou deste mundo.


Mas se eu não sou deste mundo, o que eu sou? Um turista? Não. Turistas geralmente estão fora do seu lugar de origem a passeio, por diversão, para conhecer e explorar a cultura do lugar onde estão, enquanto minha missão aqui é exatamente o contrário: Não experimentar o que este mundo me oferece. Eita, missão complicada... Mas quem disse que seria fácil?

Me considero muito mais um representante (ou, porque não, embaixador) de Deus neste lugar. Responsabilidade grande, porém motivadora. Minha missão neste lugar é mostrar para os que pensam que são daqui o caminho verdadeiro de volta para casa: "Respondeu Jesus: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.'" (João 14:6)

Porque na verdade ninguém é daqui! Muitas pessoas assumem-se como cidadãos deste mundo, assimilam as culturas daqui, os costumes daqui, os conceitos de moral e justiça daqui, e esquecem-se que foram todos criados para outro mundo e que estão abrindo mão de algo muito maior e melhor, que é para onde vamos, por acreditarem que são deste mundo tão pequeno e limitado.

Eu não sou daqui e tenho convicção disso. Sim, isso torna as coisas mais difíceis, entretanto me dá uma razão para viver e a certeza de que, no final de tudo, estarei em casa.

 
  • Facebook
  • RSS
  • Delicious
Igreja Batista em Células em Papucaia | Histórico do site - Email - Arquivos e logotipos - Enviar informações
Conteúdo protegido sob licença Creative Commons BY-NC-ND 3.0 - Desenvolvido pela Ibecep com base em template de Web2feel.com