9 de novembro de 2013

Dê frutos, não apenas folhas.


“Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês… para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus.” (Colossenses 1.9-19)

Pessoas que querem ser líderes devem agir com caráter em seus relacionamentos com os outros. Devem cumprir sua palavra. Devem ser pessoas íntegras. Em Mateus 21.18-19, lemos sobre uma ocorrência na vida de Jesus:

E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; E avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas [sabendo que o fruto da figueira aparece ao mesmo tempo em que as olhas].E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente (AMP).

Eu costumava sentir pena da figueira. Não conseguia compreender esta história de jeito nenhum. Pensava: Não foi culpa da figueira, ela não ter figos. Por que Jesus a amaldiçoou? Depois de algum tempo, Deus me mostrou a razão. Como diz a nota da versão The Amplified Bible (acrescentada na tradução em português em colchetes), em uma figueira o fruto aparece ao mesmo tempo em que as folhas. Então, quando de longe Jesus avistou a figueira cheia de folhas, esperava encontrar fruto nela. Quando não encontrou nenhum fruto, Ele a amaldiçoou. Por quê? Porque ela era enganosa, continha folhas mas nenhum fruto. No corpo de Cristo, devemos ser muito cautelosos para não possuirmos apenas folhas e nenhum fruto. Não vamos ganhar o mundo apenas com um adesivo em nosso carro, um broche de Jesus no casaco, um toca fitas pendurado no ombro, uma Bíblia grande e uma pilha de CDs de ensino debaixo do braço. Devemos possuir frutos porque Jesus disse que através do nosso fruto que seremos conhecidos.

http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/de-fruto-nao-apenas-folhas/

 
  • Facebook
  • RSS
  • Delicious
Igreja Batista em Células em Papucaia | Histórico do site - Email - Arquivos e logotipos - Enviar informações
Conteúdo protegido sob licença Creative Commons BY-NC-ND 3.0 - Desenvolvido pela Ibecep com base em template de Web2feel.com