23 de dezembro de 2013

Primeira Dançata de Natal contou a história da vida de Jesus através das artes

No ultimo domingo (22) foi realizada no auditório da Ibecep (Igreja Batista em Células em Papucaia) a primeira Dançata de Natal pelo Pequena Ponte, o ministério de artes da igreja que faz apresentações de teatro, dança e produções de fotos e vídeos. Foi através das artes que houve uma Celebração especial, trazendo a mensagem do verdadeiro sentindo do Natal.

Em outubro deram-se inicio aos preparativos e ensaios para a Dançata de Natal, com um ritmo forte de ensaios nas ultimas duas semanas. A organização do evento contou com aproximadamente 30 pessoas, incluindo crianças, jovens, adultos e colaboradores que se dispuseram a ajudar desde a limpeza do auditório da igreja no domingo pela manhã até a maquiagem das crianças. Todos estiveram empenhados em contribuir para fazer o melhor para nosso Deus. 

Os membros da Ibecep e visitantes começaram a chegar por volta das 19h30 e as apresentações tiveram inicio às 20h00 com cerca de 120 pessoas presentes, que ocuparam todos os lugares no auditório. As crianças tiveram um lugar especial e diferente para assistir ao evento, um espaço recheado de almofadas só pra elas bem à frente. O evento começou com um pequeno vídeo, seguido dos apresentadores Marcelo e Ana Carolina que deram continuidade, cumprimentando toda a igreja. As apresentações foram iniciadas com a coreografia da música "Vem que está chegando o natal" apresentada pelas crianças do grupo de dança. Foi possível ver a alegria no rosto das pessoas diante da animação da dança. 

Logo após mais algumas danças e vídeos houve um momento de palavra e reflexão com Gessé Werner, que falou sobre a vida de Jesus. Uma mensagem que sem dúvidas tocou e fez com que todos ali presentes refletissem sobre o amor do Pai ao enviar seu primogênito para morrer em nosso lugar.

As encenações começaram com uma divertida reflexão sobre o que Jesus verdadeiramente quer de nós e até uma tentativa de martelada na mão de Jesus que conseguiu tirar gargalhadas de todos. E, fato, foi possível ver o quão importante e precioso é ter uma intimidade com Jesus. Foram apresentadas outras duas encenações além desta.

Do divertido ao emocionante, as danças trouxeram grandes emoções ao auditório. O encerramento com a dança feita pelas crianças do hino "O Amor do nosso Deus" tocou vários corações e foi possível ver a comoção de várias pessoas. Muito nervosismo, preocupação, dedicação de cada um para fazer o melhor para Deus e pregar a palavra dele e mostrando o verdadeiro sentido do Natal.  

Ao final das apresentações, o Pastor Hamiltom convidou todos do Pequena Ponte e os colaboradores para um momento de benção: a igreja estendeu suas mãos em direção a eles e logo em seguida o pastor orou. Uma salva de palmas bem forte e um grito de felicidade de todos os que lá estavam ecoou. A honra e a glória foram para o Senhor. Que venha o próximo ano e a próxima Dançata de Natal.

Reportagem: Romênia Menezes
Fotos: Luis Felipe Politof (Pequena Ponte)

 
  • Facebook
  • RSS
  • Delicious
Igreja Batista em Células em Papucaia | Histórico do site - Email - Arquivos e logotipos - Enviar informações
Conteúdo protegido sob licença Creative Commons BY-NC-ND 3.0 - Desenvolvido pela Ibecep com base em template de Web2feel.com