4 de fevereiro de 2014

Moradores de Papucaia no HEMORIO em gesto de solidariedade

A semana passada começou bem. Domingo, 26, a solidariedade de vários moradores de Cachoeiras de Macacu pôde ser vista sendo concretizada. A cabeleireira Penha Souza, que passa por tempos difíceis com sua filha Bruna de Souza Carvalho de nove anos, a qual sofre de uma doença chamada aplasia medular e precisa de um transplante de medula o mais rápido possível, convocou a comunidade de Papucaia a ir ao HEMORIO se cadastrar no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). Para isso os presentes precisaram apenas colher uma pequena amostra de sangue. Muitas pessoas além de se cadastrarem no REDOME também doaram sangue.

Saíram de Papucaia dois ônibus e uma van com os interessados em ajudar Penha e sua filha, foi a própria cabeleireira que disponibilizou o transporte. Ela agendou a visita ao HEMORIO estimando mais ou menos 40 pessoas, essa estimativa foi superada e na chegada ao local os funcionários foram surpreendidos com o número de doadores. Eles estão acostumados com estimativas frustradas, geralmente as visitas agendadas recebem menos que a metade do número estimado. Entre o grupo estavam alguns membros da Ibecep. 

Na mesma semana, Penha divulgou, através do Facebook, a feliz notícia de que finalmente quatro doadores cem por cento compatíveis com sua filha foram encontrados. Não foram divulgados seus nomes mas graças sejam dadas a Deus pelas vidas que salvarão a vida da pequena Bruna.

Nesses últimos dias a solidariedade está em foco, e deve-se lembrar de não esquecê-la. Chorar com a dor do próximo é um passo para ama-lo como Jesus ensinou, se alegrar com a vitória do irmão também é ser vitorioso. Portanto viver como Cristo ensina também é ser solidário.

Reportagem: Loise Amaral Soares

 
  • Facebook
  • RSS
  • Delicious
Igreja Batista em Células em Papucaia | Histórico do site - Email - Arquivos e logotipos - Enviar informações
Conteúdo protegido sob licença Creative Commons BY-NC-ND 3.0 - Desenvolvido pela Ibecep com base em template de Web2feel.com