Nossa história



A união de pessoas com o propósito de adorar ao Senhor, trazer novas vidas para Ele e viver em comunidade é o que chamamos de Igreja Batista em Células em Papucaia (ou só Ibecep, como preferir). Nosso auditório fica na Rua Nicola Politof, 353, ao lado da Mobiliária Cachoeirense no centro de Papucaia - Cachoeiras de Macacu/RJ (clique aqui para saber como chegar).

Esta união de pessoas caminha sob orientação do pastor Hamiltom Barcelos Politof, assim como dos líderes das nossas células (se você ainda não sabe o que são as células, clique aqui e descubra).

OS PRIMEIROS PASSOS

Na noite de 21 de outubro de 2007 na sala do curso de idiomas de um dos nossos membros fundadores, Fernando Ribeiro, aconteceu a primeira reunião desta igreja, que nem mesmo tinha um nome ou pastor. Naquela noite de domingo, cerca de vinte a trinta pessoas estavam sentadas em círculo ouvindo a palavra ministrada e cantando louvores ao Senhor.

A igreja começou com duas células (uma jovem e uma adulta) reunindo-se semanalmente. O desejo de viver uma igreja realmente unida fez com que as pessoas presentes naquela noite e em outras reuniões que seguiram deu início a Ibecep que conhecemos hoje. Muitas destas pessoas estão conosco até hoje.



A "IGREJINHA"

Depois de algumas semanas a igreja começou a se reunir na sala de uma casa cedida por outro membro-fundador, Carlos Gaspar, durante os domingos. Nesta casa ficamos por dois anos e muitos momentos marcantes da nossa história aconteceram: nossa primeira aula da Escola Bíblica Discipuladora (e, depois, muitas outras), nossa primeira Virada, o primeiro batismo, o nascimento do Ministério de Louvor, nossos dois primeiros retiros, as primeiras reuniões da Torre de Oração, a primeira Caminhada de Oração, a primeira Célula Infantil que chegou a reunir mais de cinquenta crianças nas tardes de sábado e deu origem ao apelido de "igrejinha" que usamos para nos referir a Ibecep enquanto se reunia nesta casa e muitas outras partes da nossa história que lembramos com alegria.

Foi em um determinado momento deste capítulo da nossa história que a Igreja Batista de Viçoso Jardim nos acolheu como igreja-filha e nos deu grande apoio em nossa caminhada, o que criou um laço de amizade entre nós. Ainda hoje o Pr. Ângelo Éder nos acompanha e nos dá suporte.



O NOVO AUDITÓRIO

Em 2009, no dia 26 de setembro inauguramos o novo auditório da Ibecep, onde nos reunimos até hoje. Neste ano o espaço da "igrejinha" já estava pequeno para o número de membros, o que fez com que iniciássemos as obras de reforma de um espaço maior, mais confortável e de fácil localização para realizar nossas celebrações e outras reuniões. A noite de inauguração do nosso novo auditório contou com a presença de diversas igrejas da região, da nossa igreja-mãe de Viçoso Jardim/Niterói, de membros dos nossos amigos de Porto da Pedra/São Gonçalo e pessoas sem igreja.

Este novo auditório representou um marco pois a partir daí pudemos realizar planos que eram limitados pelo espaço da "igrejinha". Apesar do espaço maior, nosso desejo desde o princípio foi de que ele se tornasse pequeno novamente como consequência do crescimento da igreja e das células. Foi a partir daqui que a igreja assumiu o nome que leva até hoje de Igreja Batista em Células em Papucaia.



CONSAGRAÇÃO DOS NOSSOS PASTORES

Foi no dia 17 de abril de 2010 que Hamiltom tornou-se oficialmente o pastor da nossa igreja, responsável por guiá-la segundo a vontade de Deus, assim como o Pr. Thompson, que hoje faz parte da Igreja Batista em Viçoso Jardim. Foi uma noite de muita alegria para os membros e que contou com a presença de outros pastores da região e do pastor da nossa igreja-mãe Ângelo Éder, que conduziu a consagração.

EMANCIPAÇÃO DA IGREJA

No dia 30 de novembro de 2012, sexta-feira, a igreja se encontrou no auditório para um acontecimento marcante na nossa história: a emancipação da igreja. Neste dia, a Ibecep deixou de ser congregação da Igreja Batista em Viçoso Jardim para tornar-se uma igreja independente. O pastor da nossa igreja-mãe, Ângelo Éder, esteve presente e conduziu a sessão de emancipação. A primeira diretoria da igreja foi apresentada: Pr. Hamiltom Politof, Alexandre Machado, Rafael Alves, Thiago Almeida, Michelle Werner e Anderson Santana.

Foi uma noite de muita felicidade para todos nós daqui e nossos irmãos de Viçoso Jardim. Até porque, não bastando tudo isto, nesta mesma celebração foram apresentados os novos supervisores e líderes de célula. O número de células cresceu, para nossa alegria.

E A HISTÓRIA CONTINUA...

Muita coisa aconteceu durante os anos de vida da Ibecep. Infelizmente não é possível contar esta história completa aqui, mas a temos guardada em nossas mentes e corações e com a certeza de que nossa história continua sendo escrita dia após dia, a cada nova conquista. Nós acreditamos que o evangelho pode mudar uma sociedade, e lutamos por isto.


 
  • Facebook
  • RSS
  • Delicious
Igreja Batista em Células em Papucaia | Histórico do site - Email - Arquivos e logotipos - Enviar informações
Conteúdo protegido sob licença Creative Commons BY-NC-ND 3.0 - Desenvolvido pela Ibecep com base em template de Web2feel.com